sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Especial: Trilogia A Seleção da autora Kiera Cass


Olá pessoal hoje eu voltei para falar um pouco sobre uma série de livros que eu gosto muito que é a trilogia "A Seleção" da autora Kiera Cass. Eu tenho meio que uma liberdade pra falar desses livros, pois foram leituras que eu gostei muito e que entraram para lista das melhores leituras de 2013, essa saga é composta por três livros (óbvio por isso é uma trilogia) sendo que o terceiro livro intitulado "The One" só será lançado ano que vem (2014). A seleção conta a história narrada pelo ponto de vista da America Singer uma garota determinada que ama a família acima de tudo e que no decorrer da história fica dividida entre o amor de seu ex-namorado Aspen e o Príncipe da Casta 1 Maxon, ela foi uma das selecionadas para participar de um reality show onde meninas de todas as castas (divisões entre as cidades onde as pessoas vivem de acordo com sua classe social ) vão viver no palácio para concorrer a uma única vaga de ser a esposa do Príncipe Maxon sucessor do trono de seu pai para governar Illéa.

Para entender melhor leia a sinopse da história: "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."



O segundo livro da trilogia chama-se "A Elite" e continua contando a aventura de America Singer deixando os leitores ainda mais curiosos sobre as escolhas de America, a vida no palácio, os ataques rebeldes e mostra uma disputa muito mais acirrado com apenas 6 garotas lutando pela coroa de um país governado de uma maneira individualista e egoísta. Gente esses livros são maravilhosos a autora sobre construir personagens cativantes e até agora eu não sei realmente qual vai ser a escola da America (espero que ela fique com o príncipe Maxon) estou numa agonia continua para que o terceiro livro chegue logo ao Brasil.

* * *

Recentemente foi divulgado pela autora que o terceiro livro da trilogia será lançado dia 06 de maio de 2014 (vai demoraaar aaah ;-/) nos EUA e ainda não tem data prevista do lançamento no Brasil #Chateado... como já foi dito o título original do livro é "The One" e já há especulações de que o título no Brasil seria de "A Escolhida" (nada oficial) confira a capa perfeita divulgada pela autora:


Além da série a autora tem o livro em formato digital denominado "O príncipe" que conta a história da vida do príncipe Maxon no palácio e ano que vem teremos mais um livro spin of da série que será chamado "The Prince and The Guard" onde veremos o ponto de vista de Aspen o primeiro amor de America veja:


* * *
Pessoal agora eu vou compartilhar com vocês como eu imagino os personagens principais lembrando que uma série baseada na trilogia estaria sendo cogitada para estrear, porém o piloto da série não foi aprovado (ainda bem porque só tinham atores nada haver com os personagens)


A Marina Ruy Barbosa é a minha America, não me perguntem o motivo, pois é assim qeu eu a imagino quando leio.


O Aspen é o ator Robbie Amell (na minha mente)


E o príncipe Maxon o ator Brendan Dooling

* * *
Por fim pessoas vou deixar aqui o link do vídeo que eu fiz sobre o livro A SELEÇÃO, espero que vocês tenham gostado do post. Grande abraço!!



By: Leandro Alves

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como dizer "Oi" ?

Bom se você está lendo este post é porque se interessou a vir até aqui ou foi indicado por alguém (por mim) rsrs. Confesso a vocês que fiquei muito relutante a criar esse blog, depois de tantas tentativas frustrantes no ensino médio com criação de diversos blogs que só me davam dor de cabeça, mas dessa vez vai ser diferente (assim eu espero) é que agora sou uma pessoa mais madura e mais organizada pelo menos eu acho  e decidi criar esse novo blog pra compartilhar com vocês sobre coisas de que eu gosto (livros "principalmente", filmes, séries, música, artistas etc.) Espero muito que vocês me acompanhem e não desistam de mim tão fácil assim apelo toal, a ideia principal da criação deste espaço para informação veio diretamente por causa do meu canal literário  inscrevam-se:  http://www.youtube.com/user/LeandroSparks1 o que me motivou à criar esse blog, pois o canal sozinho não funciona se você não tiver um blog para poder expressar melhor sua opinião sobre livros a partir de resenhas. Bom pessoal espero que gostem, se divirtam e me deem uma chance para compartilhar coisas boas com vocês, essa é apenas uma simples introdução e uma maneira educada de dizer "oi" e "sejam bem-vindos".  :-p

by: Leandro Alves